22/04/2008

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CASTRO MARIM

A Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Castro Marim é uma Biblioteca THEKA do curso de 07/08.

A formanda Carla Sabino, apresentou o seu Projecto " Um Tesouro Partilhado" que visa fundamentalmente reforçar o fundo documental da BECRE, assim como renovar os equipamentos informáticos que permitirão à população escolar aceder à informação de forma eficaz.

Consequentemente, pretende-se dinamizar o espaço da BECRE e impulsionar a magia da literacia a todas as escolas do Agrupamento.

Entendem que a Biblioteca deverá revelar-se como um importante centro de formação, de informação e de dinamização do espaço escolar de todo o Agrupamento e não apenas de uma escola singular.

Assim, o Projecto visa essencialmente contribuir para que a Biblioteca Escolar constitua um recurso básico do processo educativo ao serviço do Agrupamento.

Pretende-se que a Biblioteca Escolar seja um verdadeiro centro de iniciativas inseridas na vida pedagógica do Agrupamento.

Visa promover o livro e a leitura como um saber e um querer partilhados,contribuir para a aprendizagem da leitura, da literacia, para a criação e o desenvolvimento do prazer de ler e
a aquisição de hábitos de leitura.

É nosso desejo que todos os alunos possam descobrir o prazer de ler e que com o apoio da
Biblioteca Escolar, entendida como um verdadeiro centro de recursos multimédia, possam
alimentar esse gosto e possam informar-se, recorrendo a fontes documentais disponíveis nos mais variados tipos de suporte.

Este Projecto nasce assim da necessidade de dar respostas válidas a carências manifestadas
ao nível do Agrupamento.

É fruto de reflexões, diálogos, troca de opiniões observações e constatações e experiências pedagógicas.

Do seu Plano de Actividades, constava a dinamização da SEMANA DA LEITURA, que de 3 a 4 de Março de 2008 , encheu a escola de inúmeras actividades , com a participação de inúmeros
convidados.

Destacamos a Feira do Livro, Concursos de Leitura, Hora do Conto,Ateliers de Ilustração,a visita do Poeta Afonso Dias, almoços literários, etc

No Post seguinte apresentaremos um slideshow com algumas das imagens desta semana

Muitos parabéns ao excelente trabalho em prol das vossas crianças.

Ana Melo

Sem comentários: