10/05/2008






SEMINARIO INTERNAZIONALE ROMA ITALIA



La lettura promossa tra scuola e biblioteca

Alcune esperienze europee e riflessioni e a confronto


No passado dia 5 de Maio, realizou-se em Roma no Auditorium do Goethe Institut, o I SEMINÁRIO INTERNACIONAL, a promoção da leitura na escola e na biblioteca. Foram apresentadas algumas experiências e reflexões europeias, foi organizado no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro, instituído pela Unesco, em colaboração com a Università Roma Tre (Facoltà di Scienze della Formazione), Biblioteca Europea/Biblioteche di Roma e AIB.




O THEKA, Projecto de formação de professores para o desenvolvimento de Bibliotecas Escolares foi convidado a participar Biblioteche e scuole a favore della promozione della lettura (Portogallo, 1986-2008), MARIA JOSÉ VITORINO, Progetto THEKA Fondazione Gulbenkian, Lisbona.





Os nossos agradecimentos a todos que em Roma nos receberam, a mim e à Maria José Vitorino, de uma forma tão cordial, destacando a Luísa Marquardt, Università "Roma Tre" e Cristina Paterlini ,Biblioteca Europea.


À Luísa, agradecemos ainda a hospitalidade, partilha e cumplicidade com que nos brindou nestes maravilhosos dias em Roma.

Algumas imagens para testemunhar o envento.


Parabéns à organização


Ana Melo



Sem comentários: