13/02/2008






ITINERÂNCIAS

EB23 Freixianda curso 2005/06


A EB23 de Freixianda, sede de Agrupamento, constituído por 6 EB1 e 5 JI,situa-se no interior de Portugal, numa zona rural, de difícil acesso e muito isolada.


Agrupamento com uma única Biblioteca Escolar na sede e sem possibilidades de instalar qualquer outra nas escolas do Agrupamento, devido à dimensão dos estabelecimentos, ao seu isolamento e ao reduzido número de alunos.


No Ano lectivo de 2006, com o Projecto THEKA e a entrada da Biblioteca Escolar na RBE, foi possível instalar uma nova Biblioteca, modernizada e actualizada, com todas as ondições para oferecer um trabalho de qualidade.


Foi desenvolvido um Projecto de Itinerâncias, que possibilitou a utilização de uma quantidade considerável de recursos em diferentes suportes, em a todas as Escolas (EB1) e Jardins (JI) do Agrupamento.





Este Projecto permitiu o desenvolvimento de um conjunto de actividades, como a vinda des escritores à escola, uma feira do livro,a história da semana, concurso de marcadores...




As fotos que anexamos, mostram o enorme esforço desenvolvido e o grande trabalho efectuado por toda a comunidade escolar.





Ana Melo





Sem comentários: